4 de fevereiro de 2013

NO HOJE DUM PASSADO

Bem queria ter das águas // A subtileza. // Navegaria em barco de papel // Num lago de Beleza.// E depois convidaria // Um daqueles meninos // Do meu tempo de infância // Cheia de caracóis // Para com ele descobrir // Se no tal lago // Peixes haveria. // E se não os houvesse // Oh, como eu faria // O meu papel de mago // Eu só e o menino // Junto ao lago // Sonhando oiros e sóis // Iguais aos caracóis. // Adeus meu cândido menino // Adeus jardins de sonho // Vá lá, vá lá // Que não fiques tristonho // Só por teres crescido… // É bom sorver // A luz amarelada desta tarde // Que tão breve arde // Pela tarde // No jardim de mim. // Vá lá, vá lá // Faz-te sonho, menino e jardim // E aquela tarde soalheira // Entre todas a primeira // A pulsar // A vibrar // No hoje dum passado // Sem fim.

Sem comentários: