4 de dezembro de 2009

NA CORRENTE



No rio da minha vida

Nadam peixes orientais

Exóticos e passionais.

No rio da minha vida

Há musgos e arvoredos

E alpondras de segredos.

No rio da minha vida

Vejo cardumes de prata

Numa correnteza exacta.

No rio da minha vida

Há margens de purpurina

E suspiros de menina.

No rio da minha vida

Vai-se o tempo a cada hora.

E quando me for embora

Do rio da minha vida

Manter-se-ão na corrente -

Testemunhos de quem sente -

Certos peixes orientais

Exóticos e passionais

E alpondras de segredos

A recordarem meus dedos

E suspiros de menina

Na alma de purpurina

Que não está porque ficou

Que não foi porque restou

Nesses cardumes de prata

Desta vida pouco exacta.

Quem irá pescar agora

Esses peixes orientais

Exóticos e passionais?

Outro será que não eu?

Ou um eu que outro será?

Sem comentários: