3 de julho de 2012

REVISITA AO RELVAS

(Este é o Relvas quando está zangado com jornalistas indóceis) Estes gajos não estão a ver bem a coisa. Fartam-se de protestar só porque se fez aí uma concursata para enfermeiros ( e enfermeiras) da qual resultará o pingue pagamento de 4 euros por hora. Ora, bem vistas as coisas, 4 euros são o equivalente a 800 paus antigos e com esse dinheiro os putos daquela época fartavam-se de fazer flores. Por exemplo, aí pelos meus 14 ou 15 anos, os meus Pais entregavam-me 5 escudos por dia e ainda recomendavam que “visse como os gastava”. E depois, vejam que não é por dia – é por hora, gaita, é por hora! Se o Senhor Enfermeiro maila Senhora Enfermeira forem aplicados, trabalhando oito horas por dia, o estipêndio passa a ser de 32 euros em cada jornada, o que tem de ser qualificado como uma pequena fortuna. Bem sei que o Relvas ganha mais. Está bem, mas o Relvas é um génio, que fez um curso inteiro num ano, devido ao currículo acumulado. Por isso, não queiram comparar o Relvas ao Senhor Enfermeiro e ainda menos à Senhora Enfermeira. O Relvas não tem feito outra coisa na vida senão acumular experiência, enquanto que o Senhor Enfermeiro e a Senhora Enfermeira a única coisa que acumulam são doenças. Claro que há quem diga que o Relvas é também uma doença. Mas , está bem, é uma doença que não acumula, uma doença em exclusivo. Eu até acho que para que o Relvas se não sinta minimizado no confronto, deveria ser ele a receber 4 euros por hora. Agora, façam-lhe as contas : 32 euros por dia, se o Relvas nos fizer o favor de não congeminar ameaças a jornalistas-fêmeas para além do horário de trabalho. E, vejam bem, 960 euros por mês, já que o Relvas é aproveitado e não perde pitada nem aos domingos, nem aos feriados. 960 euros, minha gente! Ná ! O Relvas não vale tamanha fortuna ! É por estas e por outras que Portugal está como está.

Sem comentários: