6 de dezembro de 2012

ESPECIALMENTE PARA UMA TIA DE CASCAIS

Eu cá gostava de escrever um texto modernaço, com palavras assertivas e com resiliência bastante para não ser inócuo. Pois, bem vistas as coisas, a razão entre o bom senso e o vocábulo é a mesma que vai da taxa de câmbio à taxa de juro. Eu juro que me reconverterei ao mercado e utilizo a palavra reconverter porque também é muito “in”. Também prometo que, como as “ tias de Cascais”, tratarei toda a gente por você, mesmo que seja um bébé de mês e meio, e chamarei menina a uma avózinha, já com guia de marcha para as regiões do Eterno. E se vier ter comigo um mendigo andrajoso e esfomeado, eu prometo que farei cara de Eva antes de ter surripiado a maçã e direi nojosamente ao meu acompanhante : “Ai, filho, esta Cascais está cada vez pior frequentada”. Não sei ao certo se consegui escrever um texto modernaço e resiliente. Mas tentei. É como o governo: farta-se de tentar! Acerta é pouco . Ai, que saudades eu tenho da “linha" !!!!

Sem comentários: