23 de dezembro de 2012

LIXARAM-ME : O MUNDO NÃO ACABOU !

Tinha-me dado um jeito enorme que o mundo tivesse acabado. Em Janeiro, tenho de pagar um balúrdio à Autoridade Aduaneira e Tributária. Se tivesse acabado, as contas estariam saldadas. Para ambos os lados, ao que se supõe. Depois, já há muito tempo vinha pensando, atendendo ao estado do País, em passar à clandestinidade. Evitaria a conta da luz, do gás, da electricidade, da revisão do carro, dos víveres e de tudo o que se impõe à vida de um mortal. Claro que nós não sabemos como seria uma clandestinidade "in articulo mortis". Mas um Infernozito de trazer por casa ( que é para onde eu irei, pois quero procurar a Ana Magnani, que eu suspeito ter pecado muito , ) não pode comparar-se a uma barca de Caronte com o Relvas, o Gaspar, o Coelho e o Cara-de-Cú aos remos. Não sabe V. quem é o último comparsa ? Ora pense, vá lá ! Ainda não descobriu ? Que vergonha ! Você não merece que o mundo acabe. Até foi por isso que não acabou ...

Sem comentários: