9 de janeiro de 2013

"TENHO DE RESOLVER ISTO ..."

Andei ontem à procura de um contacto, no meu telemóvel. Quero explicar que sou bastante indisciplinado em quase todas as minhas actividades não profissionais. Ou seja, vou dizendo de mim para mim, com excessiva frequência : "Tenho de resolver isto". E as coisas ficam adiadas. Mas há uma tarefa que deveria ter sido cumprida por mim com maior escrúpulo : a de suprimir, no telemóvel, os contactos dos que já partiram. E eis-me - não tanto temeroso, não tanto aterrado, mas seguramente pensativo - a enumerar a lista dos que deveriam ter sido piedosamente suprimidos da minha tecnologia, em tempo próprio. "São já muitos", encontrei-me a murmurar, "são já muitos ...". . E ainda disse com os meus botões : "Tenho de apagar os contactos inúteis". Mas logo pude ouvir uma voz, talvez a minha, talvez a deles : "Mas tais contactos serão mesmo uma inutilidade ?" . E acabei por os deixar ficar. "Tenho de resolver isto". Um dia ...

Sem comentários: